Com tecnologia do Blogger.

PIMPIN` DADDY


PIMPIN DADDY

Rapper, compositor, pertence a lebol  Nova Song Músic .Estudante de mestrado em Engenharia industrial na Universidade Europeia de Atlântico e Engenheiro Mecânico, trabalha no vale Moçambique em Moatize-Tete de nome Adamo Manuel Mangane
Nascido em 19 de Outubro 1980 na cidade de Maputo. Bairro de Inhagoia. Licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade Politécnica. Frequentou o curso básico de manutenção industrial mecânica na Senai federação das indústrias de minas Gerais (Brasil)
tem Interesse pela musica 
R&B Hip hop classic.

Entrou na música pela Influência de amigos no bairro de Inhagoia aos 17 anos, mas só, entrou no estúdio pela primeira vez no ano de  2003. A sua primeira música foi intitulada  The world is going down .

 A música foi produzida por Excel,   no Estúdio  "Nevenga produções" no bairro de aeroporto que contou com a Masterização do  Mister Dino. Seguiu em frente numa dura batalha com dois  amigos e colegas de turma de nomes Paulino Dove que moram no bairro ferroviário naquele tempo, e Sabino que vive no bairro de Magoanine. Juntos frequentavam Instituto industrial de Maputo no curso de mecânica geral no ano de 2003.

Mais tarde grava mais duas músicas em um estúdio no bairro de Laulane no ano de 2007, com os seguintes títulos; “Fizeste tudo” e “Minha África retorna escrava”.
Teve a oportunidade de apresentar o seu primeiro trabalho musical na emissora televisiva da TVM, em programa apresentado por MC Roger, na altura.

Tem como ídolos: TI, Jay_z, Mob Deep, Wizy  Khalifa, Dj Khaled, Fat Joe, alicia  Keys, Eve. 2pac, Trina, Kelly Rowland, Ciara, The game.

A primeira músicas que gravou pertencia ao grupo 1mg1. O primeiro momento marcante foi no ano de 2004 quando cantou e encantou com a música “The world is going down” num show organizado no instituto industrial de Maputo.

 Pausou a sua carreira musical no ano de 2010 quando gravou o seu último trabalho com Page one. 6 Anos de afastamento no mundo de Hip hop a dedicar se no trabalho e continuação de seus estudos. Terminado a licenciatura no ano de 2016. Decide então regressar no mundo da música, entrando em contacto com Page one para a recreação do grupo Nova Song Músic, Sendo que Page one na altura era o único membro da Nova Song Music em activo. Assim deu grandes passos na volta numa música que teve participação de Hot Blaze intitulada: Vai Haver.

Tem uma grande admiração pela cantora angolana pérola pela sua grande e magnífica voz. Tal como a cantora moçambicana Gabriela. A Dama de Bling é a sua cantora favorita no seio da musica  Moçambique.


Share
Tweet
Pin
Share